google-site-verification: googled55d6f38886f7832.html google-site-verification: googled55d6f38886f7832.html VISUALIZAÇÃO 3D DO SEU PROJETO DOS SONHOS
top of page

VISUALIZAÇÃO 3D DO SEU PROJETO DOS SONHOS

Atualizado: 2 de ago. de 2020


Índice do Artigo:

• O que é um projeto 3D?

• Qual a importância da visualização 3D?

• Impacto no ramo imobiliário

• Com quais programas essa tecnologia trabalha?

• Quais as principais vantagens na idealização de um projeto 3D?


A Visualização 3D é uma tecnologia já inserida no mercado da engenharia civil que proporciona visualizar projetos digitalmente. Além de ter como um dos objetivos agilizar processos e proporcionar uma melhor elaboração e acompanhamento de projetos.


 

O que é um projeto 3D?


Já imaginou poder saber como sua casa dos sonhos vai ficar antes mesmo de construída? Não precisar se preocupar com o resultado final sabendo que tudo está de acordo com o que sonhou?


É exatamente isso que um projeto de Visualização 3D proporciona. Se utilizando de softwares com recursos tridimensionais fica muito mais fácil trabalhar nas especificações de uma obra. Sendo elas, a disposição dos cômodos, questão de cores e texturas nas paredes e pisos e iluminação do ambiente. Podendo ser feitos estudos quanto a luz natural e como ela interage com o ambiente projetado.


visualização 3d de uma fachada com o ceu nublado

Através desses programas é possível fazer uma simulação dos espaços desejados, disposição de móveis e uma visualização realista da obra. Dentro do escopo de Visualização 3D, outra tecnologia vem sendo empregada atualmente. É o chamada Tour Virtual 3D.

O Tour Virtual 3D é uma ferramenta interativa que permite ao usuário transitar pelo ambiente projetado nos softwares mencionados anteriormente. Sua principal vantagem é não restringir o cliente a simples fotos ou vídeos do ambiente. Além de possibilitar a visualização do imóvel ainda na fase de projeto e modelagem.

Outra maneira de realizar esse passeio virtual é pela planta do imóvel. É fornecido ao cliente uma maquete 3D e a possibilidade de transitar por essa ferramenta.

Entretanto, essa opção não contribui tanto para imergir no imóvel, porém é muito útil para analisar a distribuição dos cômodos. Facilita o trabalho de arquitetos e otimiza o tempo tanto do profissional quanto do cliente.

visualização 3d de um quarto durante a noite

Mas então o que diferencia o método de Visualização 3D do método 2D?


O método 2D também pode possibilitar a realização da disposição dos principais elementos da obra e a elaboração da planta baixa, essencial no curso do projeto. Porém, uma visualização 3D permite um resultado muito mais próximo da realidade, com destaque nos acabamentos e uma apresentação mais interessante para o cliente.


 

Qual a importância da visualização 3D?


A utilização desse tipo de tecnologia se tronou irreversível no mercado atual e sua aplicação também se tratar de um investimento. Imagine depois de toda a realização da obra, com seu imóvel finalizado, você percebe um detalhe que não te agradou. Uma grande frustação! Que em muitos casos pode representar prejuízo financeiro em retrabalho para você e seu negócio.


Porém, utilizando tecnologias 3D para a elaboração de projetos, esses erros são totalmente extintos e a qualidade da entrega aumenta consideravelmente. Clientes ficam mais satisfeitos com os resultados e conseguem fazer um acompanhamento mais claro da sua residência.

Importante ressaltar que em projetos mais complexos, essa tecnologia é indispensável, sua precisão e praticidade são fundamentais no melhor trabalho possível.


visualização 3d de uma area de lazer

 

Impacto no ramo imobiliário


Se locomover grandes distâncias e perder tempo procurando o imóvel ideal são obstáculos que dificultam a aquisição de um novo imóvel. Com o momento de isolamento social que estamos vivendo, essas realidades se tornam cada vez mais distantes. Devido a isso, é necessário reestruturar sua forma de atendimento e investir na Visualização 3D no mercado imobiliário.


Com novas maneiras de se vender um imóvel se tornam necessárias e a visualização 3D vem pra ajudar nesse desafio. A possiblidade de conhecer um imóvel sem precisar sair de casa é real e tem sido utilizado pelas imobiliárias.


Espaços modelados com realidade virtual permite ao cliente visualizar qualquer ambiente de diversos pontos de vista. Com isso, viabiliza uma maior assertividade de compra e alterações que as construtoras desejam realizar no projeto.

Poder proporcionar experiências virtuais para seus clientes abre um leque de possibilidades e principalmente de tempo.


O seu portfólio estaria disponível durante 24 horas por dia, 7 dias por semana. Imagina a quantidade de clientes que é possível alcançar e impactar!

Saiba mais sobre os impactos no ramo imobiliário no nosso artigo!


 

Com quais programas essa tecnologia trabalha?


Como já foi mencionado, para estar realizando um projeto de Visualização 3D é necessário utilizar alguns softwares. No ramo da Engenharia Civil e Arquitetura se destacam:


• 3ds Max

O 3ds Max oferece ferramentas integradas de animação, renderização e modelagem para criar visualizações e animações de projetos e conjuntos de dados.


• Revit

O Revit é um software de Modelagem de Informação da Construção (BIM) com visualização de iluminação integrada e suporte para renderização na nuvem do A360.


vista isométrica planta baixa humanizada

• AutoCad

Apesar de ter sido um dos primeiros softwares nesse ramo e inicialmente lidar com sistemas 2D, continua sendo um dos programas mais empregados no trabalho de projeção de espaços e realização de projetos, tendo atualmente integrado o sistema tridimensional, buscando aliar os dois formatos.


• Sketchup

Um dos softwares de arquitetura mais utilizados ultimamente por se tratar de um programa relativamente simples, fácil e muito completo. Possibilita produzir renders de grande qualidade e realistas.


Mas o que seria o processo de Renderização?


Bom, renderizar é um processo que permite compilar diversas mídias e proporcionar um resultado final para apresentação. Imagine você conseguir uma imagem do seu quarto dos sonhos o mais realista possível. Com a luz interagindo com o ambiente, os móveis que você escolheu, as cores e texturas que mais lhe agradam. Tudo isso para melhorar a sua experiência de visualização. Legal né? Esse é apenas um de nossos serviços! Venha saber um pouco mais!!


render de fachada de sobrado

Uma das suas diversas funções no meio da engenharia civil é a realização de projetos arquitetônicos. Um profissional capacitado no mercado atual faz uso das tecnologias já citadas anteriormente e proporciona ao cliente melhor experiência e mais ágil decisão sobre seu projeto.


 

Quais as principais vantagens na idealização de um projeto 3D?


Pensando em quem está com a intenção de construir ou reformar, listamos algumas vantagens da Visualização 3D:


• Projetos personalizados: a participação do cliente no projeto de Visualização 3D é um dos diferenciais que tornam essa etapa tão importante. Poder testar diversas composições de ambiente tornam o resultado final muito melhor e com a personalidade do cliente.


• Projeto mais rápido e eficiente: Utilizar um software para a concepção da Visualização 3D da sua residência tornam as decisões de projeto muito mais eficientes. Além de proporcionar a participação direta do cliente. Com ela é possível visualizar todos os detalhes de qualquer ambiente antes mesmo de construir. Decidir a disposição dos móveis, cores, pisos, materiais e texturas se torna uma tarefa muito mais fácil. O cliente também pode testar diversas possibilidades antes do resultado final.


• Melhores resultados: Já imaginou construir sua casa dos sonhos, mas no resultado final perceber que não era exatamente assim que você queria? Essa situação acontece com frequência e pode ser extremamente frustrante. Mas há uma maneira de evitar que isso aconteça, realizando a Visualização 3D do seu projeto. Já que nessa etapa é possível identificar erros e fazer modificações de acordo com as ideias do cliente.


A principal vantagem do uso da Visualização 3D é prever possíveis erros no projeto, proporcionar ao cliente alternativas de mudanças de uma forma extremamente prática, dessa forma o trabalho se torna mais ágil e eficiente.


render de fachada de sobrado com varanda

 

A Visualização 3D pode ajudar o seu negócio


O projeto de Visualização 3D também é constantemente utilizado para valorizar diversos estabelecimentos. Confira as principais vantagens para seu comércio ao realizar um projeto 3D!


• Divulgação de novos espaços: O projeto de Visualização 3D é uma grande oportunidade para divulgar imagens e vídeos realistas e interessantes que chamem a atenção dos seus clientes para as reformas em seu estabelecimento. Aumentando o engajamento do seu público e atraindo mais clientes com a novidade.


• Imagens para publicidade: As imagens produzidas podem ser utilizadas para melhorar a publicidade da sua marca. Sendo utilizadas no site do seu negócio, redes sociais ou mesmo sendo parte de uma reformulação na identidade visual da sua empresa.


• Redução de custos na hora de construir ou reformar: Com relação à economia no seu projeto, a Visualização 3D também tem um papel muito importante. Visualizar previamente o resultado final da sua construção reduz custos de retrabalho e otimiza a tomada de decisões.


visualização 3d de sala de estar integrada à sala de jantar

Pensando em construir ou reformar? Venha fazer um orçamento sem compromisso!


Esperamos que esse artigo tenha lhe provocado interesse por esse projeto tão versátil e com tantos impactos nos nossos clientes! Com essas informações você pôde entender mais sobre a área e pode começar um futuro mais integrado. Um futuro que permite proporcionar experiências cada vez mais realistas e completas, não só no ramo da Engenharia, como também, no escopo da educação, entretenimento e comércio.


Quer saber um pouco mais sobre Visualização 3D? Confira nossos serviços!! Não deixe de nos acompanhar nas Redes Sociais!! Estamos sempre postando nossos principais projetos!!


1.016 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page