google-site-verification: googled55d6f38886f7832.html google-site-verification: googled55d6f38886f7832.html VISUALIZAÇÃO 3D DO SEU PROJETO!
top of page

VISUALIZAÇÃO 3D DO SEU PROJETO!

Atualizado: 21 de ago. de 2020


Planejar a casa dos sonhos nem sempre é uma tarefa fácil, por isso é necessária muita imaginação e criatividade tanto do cliente, para transmitir suas ideias ao projetista, quanto do engenheiro ou arquiteto que precisa desenhar a planta do imóvel em questão.

 

Mas então, como garantir que seu projeto saia como o combinado? É ai que entra a elaboração dos projetos 3D, permitindo uma simulação do real esperado com o desenho feito, facilitando a visualização interna do imóvel projetado para que seja possível ter uma ideia melhor de qual será o resultado final.

 

O que é um projeto 3D?

O projeto 3D pode ser criado de várias formas e em diversos softwares tipo CAD como o Autodesk Homestyler, o Revit e pCon Planner. Tais softwares oferecem a disponibilidade de variáveis, como o valor do metro quadrado do ambiente ou até a disposição dos móveis, sendo possível realizar as alterações de acordo com sua preferência.

Os recursos tridimensionais conseguem representar a planta baixa, com aspectos detalhados e ferramentas que manipulam a cor, textura, iluminação do ambiente, áreas e proporções. A escala facilita a observação total do interior e exterior, além de ser possível fazer mudanças de perspectiva.

Portanto, com um projeto de qualidade é possível ter uma noção do aproveitamento do espaço disponível e uma melhor disposição dos ambientes e da futura mobília, permitindo cada vez a aproximação do projeto às expectativas inicialmente criadas.

 

Quais são as diferenças para os modelos 2D?

Projetos em 2D, ou seja, em duas dimensões, são construídos a partir de gráficos e sistemas cartesianos que facilitam a execução dos elementos técnicos durante a construção, além da proporção dos ambientes. No entanto, os projetos 3D permitem uma visualização mais ampla com itens de decoração e acabamentos.

Assim, na planta 2D obtém-se possíveis movimentações no espaço, enquanto no 3D é possível obter-se uma planta muito mais próxima da realidade.

 

Quais são as suas vantagens?

  • Permite- se conhecer de antemão a casa, contemplando fachada, telhado, interiores e demais perspectivas;

  • Análise na compreensão do espaço e utilização do terreno;

  • Análise da posição do sol e a incidência dele no imóvel;

  • Ajuda na compreensão do espaço e ocupação do terreno;

Com tal recurso é mais fácil e prático a alteração de acabamentos, cores, matérias e disposição de elementos. O 3D confere qualidade e confiança tanto para o cliente quanto para o projetista.

Os benefícios de se fazer o projeto em 3D vai muito além da melhora da apresentação, mas compreende também uma melhora na visualização como um todo, sendo possível perceber todos os detalhes que estão implícitos na realização de um projeto e que muitas vezes são despercebidos numa visualização apenas em 2D. Assim, é atingida uma maior satisfação devido à aproximação daquilo que foi planejado.

 

Então, porque fazer um projeto 3D?

Imagine a seguinte situação: você olha para o espaço que quer personalizar, e então, os móveis estão ali na sua frente, ou seja, você pode olhar, mudar de lugar, trocar as cores e estilos até ficar do seu agrado. Não existe uma tecnologia que materialize um desejo, mas o projeto 3D chega bem próximo disso, a diferença é que é realizado pelo computador em um software, você vai ficar impressionado!


1.921 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page