google-site-verification: googled55d6f38886f7832.html google-site-verification: googled55d6f38886f7832.html HORA DE REFORMAR | COMO SABER | ALICERCE EMPRESA JR
top of page

COMO SABER SE ESTÁ NA HORA DE REFORMAR?

Atualizado: 28 de out. de 2020


Muito mais do que empilhar tijolos ou derrubar paredes, construir ou reformar é algo que requer muito cuidado e atenção. A análise das atuais e futuras necessidades, o detalhamento das dimensões da planta e um bom planejamento elétrico e hidráulico são essenciais.

Contudo, embora o custo do projeto seja apenas de 2% a 4% do valor da obra, muitas pessoas deixam de fazê-lo e acabam tendo mais gastos ao término da obra em detrimento da falta de planejamento.

Listamos aqui alguns itens que podem ajudar a identificar se é a hora de um projeto de reforma.

Rachaduras: Representam danos na estrutura da casa e podem ocasionar, posteriormente, problemas mais graves e perigosos. Encobrí-las com produtos específicos podem funcionar esteticamente por um tempo, mas acabam por esconder um problema maior.

Infiltrações e vazamentos: São decorrentes de telhas quebradas ou projetadas com um caimento incorreto. Ocorrem também em função de perfuramentos nos canos, falta de vedação ou impermeabilização, causando danos estruturais à casa se esta não for reparada prontamente.

Problemas na parte elétrica: Um dos principais problemas que pedem uma reforma imediata estão relacionados com a parte elétrica do imóvel. Não são raros os casos em que há falhas na instalação, ocasionando quedas de energia, curtos circuitos e levando, assim, a possíveis perdas de eletrodomésticos, eletrônicos ou até incêndios.

Acabamentos: Com o decorrer do tempo, pisos, azulejos e paredes podem se desgastar ou simplesmente sair de moda. Além de dar uma vida nova ao ambiente, realizar essas substituições pode trazer segurança ao local, evitando o descolamento de peças e, consequentemente, os acidentes.

Os planos mudaram: Por mais que você construa um imóvel com um objetivo inicial, nada impede que futuramente seus planos mudem, a família aumente, ou você queira transformar sua casa em uma loja, por exemplo. Nesses casos, é necessário uma reforma geral para atingir todos os objetivos do local.

Na hora de vender: De fato uma reforma chama muito mais a atenção de quem quer comprar, o que valorizará muito o seu imóvel. Além disso, a maior parte das pessoas não quer pagar por algo que lhe custará um trabalho posterior.

São muitos os motivos para querer reformar seu imóvel! Mas cuidado, Sem um acompanhamento profissional esses problemas podem se agravar e trazer mais dor de cabeça do que o esperado. Uma boa equipe de engenharia civil cuidará para que seu projeto possua licenças e alvarás de construção necessários para que tudo esteja regularizado de acordo com as normas da prefeitura da sua cidade e do CREA, evitando multas futuras.

Quer saber como fazer uma reforma ou como economizar na obra? Confira nossos conteúdos: COMO REFORMAR MINHA CASA? e COMO ECONOMIZAR NA OBRA?


418 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page