google-site-verification: googled55d6f38886f7832.html google-site-verification: googled55d6f38886f7832.html REFORMA: SINÔNIMO DE AJUDAR O PLANETA
top of page

REFORMA: SINÔNIMO DE AJUDAR O PLANETA

Atualizado: 21 de ago. de 2020


E se te falassem que o planeta está morrendo e que a sua tão sonhada casa reformada ajudaria a salvá-lo, você acreditaria? Então, confira algumas de nossas ideias e dicas:

Que o mundo está passando por mudanças climáticas e outras transformações não é novidade. Logo, você deve estar se perguntando, “mas o que isso está relacionado com a minha reforma residencial?”

Na verdade, é muito simples. A ONU e o Ministério do Meio Ambiente estão exigindo mudanças nas formas de construções e formando algumas estratégias para as mesmas. Sendo assim, temos as nossas para você:

Repense nos materiais

É muito comum, em qualquer tipo de obra, comprar vários materiais que se julgam necessários, mas você já pensou em reutilizar os já existentes? Em geral, edifícios e residências que estão para serem demolidas sobram muitos resíduos e alguns materiais que muitas vezes estão em perfeito estado para o reuso, como por exemplo a madeira, a qual você pode reutilizar na decoração de sua casa ou como elemento estrutural na obra. Assim, sua casa terá um diferencial tanto esteticamente quanto no seu bolso.

Ademais, existe a possibilidade de tintas à base d’água as quais, além de serem ecológicas, evitam a proliferação de bactérias e fungos e também funcionam como isolante térmico e acústico, sem contar sua exclusividade de não possuir cheiro e consequentemente não causar alergias e irritações.

 

Mais verde, por que não?

No Brasil é muito comum telhados tradicionais de tijolos. No entanto, através de uma solução mais ecológica, surgiu a ideia de telhados verdes, caracterizados por uma camada vegetal sobre uma base impermeável, que no caso é um telhado.

O telhado verde possui inúmeras vantagens, além da estética, a sua capacidade de drenagem é extremamente alta, diminuindo o fluxo de água direcionado às ruas e evitando enchentes.

Além disso, eles podem economizar energia. Além disso, os telhados verdes podem pode funcionar como isolantes térmicos. Com isso, se economiza na utilização de aparelhos responsáveis por harmonizar a temperatura, o que consequentemente afetara na conta de luz ao final do mês.

Outro aspecto relevante nessa dica é que como a maior parte das estruturas da casa são feitas de concreto, ao utilizar um telhado verde há uma ruptura na padronização levando assim uma diminuição do stress causado pelo material em questão.

 

Eficiência Energética

Quando se fala em ser autossustentável, nesse quesito, a primeira coisa que vem em mente são as placas solares. E, logo em seguida o preço das mesmas No entanto, o que deve ser ressaltado é que a economia gerada, por esses aparelhos, durante um ano de utilização pode ser equivalente ao valor investido. Mas, se mesmo assim a opção for “não”, sabia que se pode economizar nos detalhes. Por exemplo, na sua reforma residencial opte por lâmpadas de LED, um dimer, isto é, um regulador de luminosidade e eletrodomésticos reconhecidos pelo seu baixo consumo energético.

Diante tudo isso, além de tornar sua casa mais ecológica e econômica, também será evidente o novo " ar de modernidade".

O ambiente é seu maior aliado!

Em sintonia com o item anterior, a escolha certa da posição de cômodos e janelas é extremamente importante. Isso porque, com o aproveitamento correto da luz, a necessidade de inúmeras lâmpadas torna-se desnecessário. E, sabendo fazer um bom aproveitamento do ambiente e do espaço da casa, a circulação natural do ar torna-se mais intensa entre os cômodos. Sem contar que gera um conforto a mais.

 

Conte com os parceiros corretos

Na reforma residencial, como pode-se perceber, há vários detalhes os quais são imprescindíveis na hora de sua execução. Devido a isso, é preciso escolher um profissional que esteja atento na sustentabilidade inserida nas reformas residências e que conheça as técnicas. Isso porque além de você estrar contribuindo com o meio ambiente e gerando um bem-estar para você e sua família, há uma crescente valorização de imóveis sustentáveis nos dias atuais.

Então, escolha bem seu profissional porque afinal, para uma ideia tornar-se algo concreto, é preciso um bom alicerce. Entre em contato e realize o seu projeto de construção e reforma.

142 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page