google-site-verification: googled55d6f38886f7832.html google-site-verification: googled55d6f38886f7832.html IDEIAS E ALTERNATIVAS PARA VOCÊ INOVAR SUA CONSTRUÇÃO
top of page

IDEIAS E ALTERNATIVAS PARA VOCÊ INOVAR SUA CONSTRUÇÃO

Atualizado: 30 de set. de 2020


Você quer transformar a sua residência ou comércio, mas tem medo de reformas? Confira nossas dicas e ideias para ter uma experiência incrível!

É de senso comum da população associar reforma à bagunça, stress e problemas. Mas ela não existe para isso, e sim para dar um novo charme, ou uma nova utilidade, à um determinado ambiente. Escolher os materiais corretos e a equipe certa podem ajudar a mudar esse pensamento negativo e fazer você amar a sua obra!

 

Confira abaixo algumas ideias e alternativas para sua reforma:

Planeje sua reforma com algum profissional experiente

Antes de reformar se pergunte o porquê de você estar fazendo isso. Definir suas prioridades e necessidades podem fazer com que você economize e saia mais satisfeito com o resultado. O auxílio de um profissional da área é fundamental para que o planejamento da reforma seja bem feito e para que não existam problemas futuros. Ele saberá indicar os melhores materiais à serem utilizados e os locais de compra dos mesmos.

O planejamento financeiro também é muito importante em qualquer reforma. Para evitar gastos superiores devidos à imprevistos tenha previsto o valor total que pode ser gasto na reforma e o valor que será gasto. Muitas vezes esses valores não se igualam, mas é fundamental que o valor gasto nunca seja maior que o primeiro.

Dica: para você conseguir visualizar melhor às mudanças necessárias à serem feitas na sua residência ou estabelecimento comercial existem alguns aplicativos que podem ser de grande ajuda!

 

Economize na aplicação do piso novo

Uma das tendências atuais em uma reforma é colocar piso sobre piso. Isso acontece devido à sua facilidade de implantação e economia de tempo e mão de obra. Além disso, o uso desse método diminui os resíduos gerados por uma obra e evitam a bagunça no local. Para que esse recurso funcione bem é preciso que o piso preexistente seja compatível com a aplicação do novo revestimento. Alguns dos pisos utilizados nesses casos são: piso vinílico, o laminado, o cimento queimado e o porcelanato líquido.

Dica: preste atenção no assentamento do piso e dê preferência para que ele seja feito no mesmo sentido das paredes. Assentar o piso na diagonal pode ter como consequência um maior número de resíduos, devido aos recortes, e um aumento do orçamento.

 

Aposte na praticidade

Os papeis de parede estão sendo muito bem vistos nas reformas, uma vez que são mais baratos e fáceis de implantar. Uma das alternativas mais utilizada é a pastilha adesiva, que é fabricada com uma resina de poliuretano e aplicada com uma cola de alta resistência. Outra tendência do mercado é utilizar móveis com múltipla função. Eles ajudam a economizar espaço e possuem um design moderno para dar uma nova cara ao seu empreendimento.

Dica: as pastilhas adesivas podem ser utilizadas em ambientes úmidos, como cozinha e banheiro.

 

Reforme com segurança

Em muitas reformas pode ser que não se mexa apenas com a parte estética do estabelecimento, mas também com a parte estrutural. Isso requer uma atenção redobrada por parte do Engenheiro contratado e do proprietário. Tenha sempre em mãos o projeto da obra preexistente, para evitar futuras fissuras e desmoronamentos em elementos estruturais da construção.

Algumas reformas podem ser realizadas sem que você tenha que se descolar do local da obra, mas é necessário tomar alguns cuidados quando isso ocorre. A segurança dos trabalhadores e das demais pessoas presentes no local deve ser encarada como prioridade.

Dica: antes de iniciar a reforma se informe sobre o código de obras da cidade e sobre os documentos necessários para dar início à obra.

 

Inove em sua reforma e seja sustentável

Construir sustentavelmente é impactar o menos possível o meio ambiente e conseguir um retorno econômico atrativo. Sendo assim, muitas pessoas estão optando pela transformação de sua residência ou comércio em uma construção sustentável na hora de reformar. Os pontos mais favoráveis ao cliente em uma construção sustentável são o conforto proposto e o retorno econômico.

Para garantir o bem-estar dos habitantes é necessário possuir boa ventilação e iluminação no ambiente, de acordo com as características locais. Ao visar um melhor uso dos recursos naturais essas construções se diferenciam pelo retorno financeiro. A economia futura de água e energia ao se utilizar sistemas de captação de águas pluviais ou placas fotovoltaicas atraem cada vez mais clientes.

Dica: para casas ecológicas e sustentáveis é possível conseguir um desconto no IPTU, chamado IPTU verde.


103 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page