google-site-verification: googled55d6f38886f7832.html google-site-verification: googled55d6f38886f7832.html REFORMA COMERCIAL | COMO FAZER | ALICERCE EMPRESA JR
top of page

COMO FAZER UMA REFORMA COMERCIAL?

Atualizado: 30 de set. de 2020


As vendas não estão indo muito bem? Confira algumas dicas e ideias para atrair mais clientes e evitar multas por irregularidades!

Quais são os motivos para fazer uma reforma comercial?

As reformas em geral, são sempre feitas visando a segurança e a otimização do espaço trabalhado. Para isso, antes de tudo começar, deve haver uma boa comunicação para que fique claro os objetivos da obra. No caso de uma reforma de regularização, é importante que seja feito um estudo sobre as leis locais para que não haja imprevistos durante e após a realização da mesma. Para uma reforma arquitetônica, é recomendado uma análise de perfil dos clientes da região para que as melhores escolhas sejam feitas.

 

Quais são os cuidados que devo ter para reformar meu comércio?

Diversos comércios recebem grande fluxo de clientes todos os dias. Com isso em vista, interditar o local para obras resultaria em uma grande diminuição da circulação de dinheiro. Visando contornar este problema, há algumas opções como: reformar no período noturno, reformar aos finais de semana ou fechar parte da loja para não haver necessidade de cessar o trabalho por completo. Isso tudo dependerá da preferência do lojista e da disponibilidade para tais ações.

Reformar no período noturno: Essa opção é destinada aos estabelecimentos que não podem parar com o trabalho. É importante que seja feito um cronograma bem estabelecido do que será reformado e quando, para saber onde deverá permanecer interditado durante o período de funcionamento.

Reformar aos finais de semana: Semelhante às reformas noturnas, planeje-se antes de sair quebrando as coisas. Pense em coisas que dará tempo de ser finalizado em um final de semana e, caso não seja, pense em como você deve lidar com a situação durante uma semana.

Interditar parte da loja: Essa ideia já é embutida nas duas anteriores, mas é basicamente estabelecer um planejamento da obra. Em suma, deixar claro o que será reformado por vez. Lembrando que, caso a reforma seja na entrada, tente encontrar outros meios que permitam a passagem de clientes em sua loja ou, se não for possível, opte por fazer isso fora do horário comercial.

 

Ideias para implementar em seu comércio

Inovar o exterior da loja: O primeiro contato do cliente com a loja se dá pela vitrine com a disposição dos produtos. Dessa forma, uma vitrine chamativa e com boa iluminação podem atrair e convidar o cliente a conhecer a loja. Pensando um pouco mais na área de design, seria interessante que a disposição dos seus produtos e iluminação fossem de modo a lembrar a alma do seu negócio.

Mudar o layout interno: Buscando uma harmonização dos setores do seu comércio, é importante que cada bloco esteja claramente subdividido. É possível realizar esse tipo de reforma com um baixo valor de investimento, optando pela opção do Drywall, por exemplo. Caso não queria dividir fisicamente os espaços, uma ótima ideia também seria tentar harmonizar as cores do ambiente com os produtos.

Ampliar: Pensando agora na parte de expandir o espaço da sua loja, que maneira melhor de fazer isso do que ampliando mesmo? Busque informações sobre as locações ao redor, ou até mesmo perto da região. Caso tenha algum lugar disponível, seria uma ótima ideia acoplar uma nova área, tendo muito mais espaço para tornar o ambiente mais “limpo” visualmente. Se a única disponibilidade de uma locação nova for um pouco longe, pense se seria algo útil para seu comércio, como você poderia usar esse novo espaço e se facilitaria seu trabalho. Você poderia, por exemplo, utilizar este novo espaço como um depósito para os seus produtos, ou talvez para o setor administrativo e logístico trabalharem.

 

Por que contratar profissionais?

Realizar as obras por conta própria pode dar muita dor de cabeça, além de gastos até mesmo maiores do que seriam contratando um profissional qualificado. Os profissionais realizam os projetos de maneira minuciosa, antevendo muitos problemas que poderiam surgir no decorrer da execução da reforma. Por isso, contratando um profissional, além de economizar, sua obra estará nas mãos de pessoas qualificadas e especializadas, que entregarão o melhor resultado possível.

 

Quanto custa para fazer uma reforma?

Os preços podem variar muito dependendo do que é solicitado. Entretanto, visando a maior economia, existem Empresas Juniores que oferecem serviços de reforma por preços abaixo do mercado.

Lembre-se: Não é gasto, é investimento!

Você não pode enxergar os custos como simples gastos, mas sim como investimentos que retornarão lucros a você com o tempo. Reformar é criar um ambiente mais agradável tanto para seus clientes quanto para você.


628 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page