POR QUE CONTRATAR UMA EMPRESA JÚNIOR?

October 15, 2019

Está inseguro em entregar sua obra nas mãos de empresários juniores? Ao trabalhar com uma empresa júnior você conta com diversas vantagens e ainda contribui para a mudança na sociedade. 

 

O que é uma empresa júnior?

 

Uma Empresa Júnior é constituída pela união de alunos matriculados em um curso de graduação de uma Instituição de Ensino Superior, organizada em uma associação civil com o intuito de realizar projetos e serviços que contribuam para o desenvolvimento do país, além de formar profissionais capacitados e comprometidos com esse objetivo, contribuindo para um Brasil mais empreendedor. Assim, ao contratar uma empresa júnior, você pode alavancar o seu negócio gastando muito menos e investir em mais serviços com o orçamento que seria destinado a apenas um.

Preço mais baixo

 

 

Como a empresa é formada por estudantes que estão adentrando no mercado de trabalho, ela é uma organização sem fins lucrativos, oferecendo um preço abaixo do mercado, cobrando apenas os gastos necessários para a realização do projeto e uma margem de lucro bem mínima, que será revertida para custos administrativos e a capacitação dos membros.

Maior movimento estudantil organizado do mundo

 

A primeira Empresa Júnior foi criada em 1967 na França e então a iniciativa foi consolidada e espalhou-se por outros países no mundo como os EUA, Bélgica e Espanha, chegando no Brasil em 1988. Até em 2016, tínhamos 11 mil empresários juniores espalhados em 280 Universidades pelo Brasil. Juntamente com o colaborativismo, esses números nos ajudam a atingir a excelência em nossos projetos.

Apoio dos professores

 

Embora as empresas sejam totalmente formadas por alunos, contamos com apoio acadêmico de ponta, já que estamos em contato constante com os professores doutores na área, que nos dão suporte e auxiliam rotineiramente no desenvolvimento dos projetos, garantindo a qualidade das entregas.

Projeto de qualidade

 

Todos os projetos são entregues com excelência. Qualquer lucro arrecadado é revertido em capacitação de membros, dessa forma estamos sempre acompanhando as inovações para sermos aptos a desenvolver o seu projeto da forma mais atual e eficiente possível. Fugindo do conformismo e visando a melhor alternativa para cada cliente.

Ética e responsabilidade social

 

O Movimento Empresa Júnior é regido por um código de ética nacional, que garante a boa conduta dos membros de todas as empresas juniores, visando profissionalismo e honestidade de todos empresários. Temos total preocupação com o meio em qual estamos inseridos. Um dos nossos objetivos é desenvolver o país, contribuindo positivamente com a sociedade, por meio de serviços e projetos que tragam benefícios para todos.

Incentivo a educação

 

Uma empresa júnior é formada por alunos com muita vontade de aprender. É extremamente importante para o estudante vivenciar na prática os conteúdos vistos na sala de aula, preparando-se assim para o mercado de trabalho. Portanto, ao entregar seu projeto nas mãos de uma empresa júnior, você estará contribuindo para o desenvolvimento dos futuros profissionais do Brasil. As universidades também são favorecidas com as empresas juniores, não de modo financeiro, mas possibilitando a formação de profissionais mais responsáveis, éticos e dispostos a mudar o Brasil.

Agrado ao cliente

 

A empresa júnior tem como foco suprir todas as expectativas do cliente. Para isso, mantemos uma relação bem próxima com cada cliente para entender melhor seus desejos e necessidades. Como a maioria dos projetos são realizados na cidade onde a empresa júnior se encontra (no nosso caso, Ilha Solteira), ou em suas proximidades, torna-se mais flexível o contato entre cliente e empresa, possibilitando reuniões frequentes para encontrarmos juntos a melhor maneira de solucionar os problemas, garantindo um resultado totalmente satisfatório e capaz de impactar o cliente.

Mesmo funcionamento que uma empresa Sênior

 

Embora seja formada por estudantes do ensino superior, uma empresa júnior possui o mesmo funcionamento que uma empresa Sênior convencional, sendo dividida em diretorias e coordenadorias (como presidência, negócios, marketing, gestão e entre outros), todos os projetos são revisados e assinados por profissionais formados, sendo válidos perante qualquer órgão e também somos uma empresa perante a lei, possuindo CNPJ.

Apoio de grandes empresas

 

A Confederação Brasileira de Empresas Juniores, Brasil Júnior possui parceiros de renome no Brasil e no mundo, como a Globo, Votorantin, Ambev, Bradesco, Caixa, dentre outros. Isso é consequência da importância do movimento no cenário atual e da confiança que essas empresas têm nos resultados das EJs, chegando até mesmo a criar processos seletivos especiais para ex membros de Empresas Juniores.

Share on Facebook
Please reload

Posts Em Destaque

COMO ECONOMIZAR NA OBRA?

April 1, 2019

1/6