COMO ECONOMIZAR NA OBRA?

April 1, 2019

Confira algumas dicas de como economizar na obra e ainda assim conseguir a casa dos sonhos!

 

A crise chegou e aquele sonho de reformar ou construir seu imóvel foi por água abaixo? Calma, ao contrário do que muitos pensam, a construção pode lhe custar bem menos do que imagina. Tudo é questão de PLANEJAMENTO!

 

Quando não há planejamento, imprevistos surgem e questões como atrasos e desperdícios custam até 30% a mais do que o esperado, por isso não são raros os casos de obras interrompidas por falta de dinheiro.

 

Saiba o quanto você pode gastar!

 

Antes de tudo é necessário fazer um balanço das suas finanças. Não vale a pena começar algo que terá de ser interrompido ou que te deixará no vermelho.

 

É essencial entender seus limites, por isso tenha em mente sua renda mensal, se já existe uma reserva, o quanto tem a receber, o quanto poderá gastar e assim planejar se será necessário um financiamento por exemplo.

 

Atente-se à escolha do terreno.

 

Observe a topografia! Terrenos planos evitam que grandes movimentações de terras sejam feitas, o que encareceriam muito o projeto da sua obra, pois seriam necessárias estruturas de contenção e de drenagem.

 

Por outro lado, terrenos em aclive ou declive costumam ser mais desvalorizados, lhe custando menos na hora da compra. Por isso é muito bom conversar com profissionais que saibam analisar qual irá compensar no seu caso.

 

NÃO dispense um projeto.

 

Ao contrário do que muitos pensam, dispensar um projeto para a obra pode sair BEM mais caro. Se arriscar em erros de execução, vão não só lhe custar tempo, como também retrabalho e consequentemente dinheiro.

 

Além disso, um bom profissional pode te levar a soluções inovadoras e criativas, lhe garantir os documentos de segurança necessários como alvarás e licenças, além de valorizar o seu imóvel comercialmente.

 

Faça uma boa pesquisa dos profissionais disponíveis.

 

Seja na compra de materiais, ou nos serviços contratados, fazer vários orçamentos pode te trazer uma enorme economia, pois assim é possível saber o preço médio do mercado, ou até sugerir para os profissionais os preços da concorrência.

 

Uma opção de serviço muito econômica que tem se destacado cada vez mais, são as empresas juniores, que podem oferecer um trabalho de alta qualidade por um preço inferior ao do mercado.

 

Mas atenção! É essencial desconfiar de ofertas muito generosas, por isso procure sempre por indicações.

Saiba como é possível economizar sem prejuízo.

 

 

Economize com um projeto hidráulico inteligente: Conseguir dispor os ambientes que necessitam de encanamento em áreas próximas, como banheiros e cozinha, fazem a diferença na hora de colocar a mão no bolso.

 

Invista em materiais sustentáveis: Materiais como lâmpadas de LED e ar condicionado com uso eficiente de energia podem ser mais caros, mas irão lhe ajudar a longo prazo. É necessário analisar o custo – benefício de tudo o que for comprar.

 

Considere materiais reutilizados: Existem materiais que podem ser reutilizados, gerando, assim, uma grande economia. Consulte lojas de demolição e analise o que eles têm a oferecer, há até a possibilidade de possuírem materiais nunca utilizados antes. Mas não esqueça de sempre contar com a ajuda de um profissional para não levar prejuízo!

 

Compre diretamente com fornecedores e negocie descontos:  Vários fornecedores oferecem descontos pela compra de grandes quantidades, por isso é interessante se unir, na hora da compra, à um amigo ou vizinho que também esteja pensando em construir ou reformar.

 

 

São várias as formas de economizar com sua obra... Mas Cuidado! Conforme o ditado, o barato pode sair caro, por isso é essencial sempre ter o acompanhamento de profissionais que te auxiliem para que tudo ocorra como planejado.

 

 

 

 

Share on Facebook
Please reload

Posts Em Destaque

COMO ECONOMIZAR NA OBRA?

April 1, 2019