google-site-verification: googled55d6f38886f7832.html google-site-verification: googled55d6f38886f7832.html COMO REGULARIZAR UM IMÓVEL EM ILHA SOLTEIRA?
  • Maria Júlia Bartucci

COMO REGULARIZAR UM IMÓVEL EM ILHA SOLTEIRA?


Como saber se preciso regularizar?

Mudanças na planta da casa sem o aval da prefeitura requerem uma regularização de imóvel. Caso o proprietário tenha feito a ampliação de algum cômodo ou até mesmo a construção de outro imóvel no mesmo terreno, ele terá que apresentar um novo projeto de sua planta atual para a prefeitura. Para ser aprovado, o projeto precisa estar de acordo com as normas construtivas e o Código de Obras da Prefeitura de Ilha Solteira.

O que acontece se eu não regularizar?

Caso o proprietário não regularize seu imóvel e haja uma fiscalização, a Prefeitura poderá cobrar uma multa de acordo com o tamanho da reforma, e o proprietário fica impedido de realizar transações comerciais com o imóvel, como venda, aluguel e até mesmo herança.

Quem faz essa regularização?

A regularização de imóvel é feita por empresas de engenharia civil, como a Alicerce. 3 passos para a Regularização do seu imóvel

  • Levantamento de dados

Coleta de todas as medidas, pontos de luz, de água, caimentos do telhado, entre outros detalhes da obra construída.

  • Projeto legal

Todas as alterações feitas na planta original devem ser adicionadas à planta do novo projeto, de modo que esteja totalmente regularizado e de acordo com o Código de Obras.

  • Entrada na Prefeitura

Caso seu imóvel precise de uma regularização, faça um orçamento conosco, a Alicerce ficará feliz em poder ajudar com esse projeto!


0 visualização
Muro de cimento rachado
Quer construir seus sonhos com uma base forte? Venha para a Alicerce.

CONTATO

Avenida Brasil Norte, 364 - Sala 4

Ilha Solteira - SP, (ao lado da Kikão)

Fixo: 3743-1000 Ramal 1412

Whatsapp: (18)996232111

Antendimento: Seg. à Sex.
Horário: 8h30 às 12h - 14h às 18h

MÍDIAS SOCIAIS

facebook.png
instagram.png
whatsapp.png